segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cabelo de Noiva - Dicas para arrasar!

Imagem DAQUI.

Uma das maiores dúvidas para o "grande dia" é em relação a que tipo de penteado adotar. Você pode adotar penteados muito variados, que vão desde um coque simples, cabelo preso, semi-preso ou aolto, até penteados mais rebuscados e com verdadeiras "esculturas" no cabelo. Tudo depende do estilo/jeito da noiva, tipo de rosto, horário, enfim, há muitas variações.

O ideal é escolher penteados que valorizem o seu tipo de rosto, seja ele redondo, retangular, oval, etc. Dessa forma, você criará uma harmonia marcante que irá destacar apenas o que há de bonito em você. Dependendo do penteado, mesmo um nariz grande ou olhos muito pequenos podem ser disfarçados e postos em segundo plano. O segredo é destacar o que você tem de melhor. vamos a algumas dicas?

1. Encontre um cabeleireiro de que goste

Você precisa ter um profissional que inspire confiança e que te deixe segura com sua escolha. Se você ainda não tem aquele profissional "amigo" que já conhece seu jeito, o corte do seu cabelo e afins, é bom começar a procura por um bem cedo. Uns 3 a 4 meses antes do casamento. É importantíssimo que se faça uma "prova" de cabelo para ver se o mesmo fica bem em você. Nem sempre o que desejamos, ou que vimos em outras pessoas fica bem em nós. E nada pior que passar um dia tão importante sentindo-se feia ou desconfortável.

2. Planeje os acessórios também

O ideal, no que diz respeito aos acessórios, é que estes sejam uma "continuidade" do vestido. Vestidos com detalhes florais pedem arranjos de cabelo florais, vestidos com detalhes em plumas pedem plumas, enfim, o conjunto deve ser harmonioso e cuidadosamente escolhido.

3. Trate seu cabelo com antecedência

Comece a cuida de seu cabelo até um ano antes do casamento, principalmente se você pretende deixá-lo crescer. Faça hidratações periódicas, reconstruções capilares, limpezas profundas, beba água suficiente, cuide de sua alimentação. Todos estes fatores influenciarão na textura e brilho de seu cabelo no dia do casamento. Um cabelo bem cuidado facilita inclusive o trabalho do cabeleireiro.

4. Acerte a cor do cabelo

Defina a cor do seu cabelo e faça todos os retoques necessários 10 dias antes do casamento. É o tempo ideal para que a cor se assente e pareça natural e recém feita. Se a opção for pela descoloração, é muito importante os cuidados pós química, reconstruindo e devolvendo saúde aos fios.

5. Na dúvida, opte pela simplicidade

Se a data do casamento está chegando e você não consegue se decidir por um penteado, opte por algo simples. O seguro muitas vezes é a melhor opção, que a livra de riscos e erros que possam comprometer o visual.

6. Avalie o penteado sob todos os ângulos

Peça para uma pessoa de sua confiança acompanhá-la e fotografar seu cabelo de todos os ângulos. Muitas vezes o que vemos no espelho não é o mesmo que se vê depois nas fotos. Por isso tais "provas" são bastante importantes no processo. Tenha calma na escolha e não tenha medo de mudar de ideia. 

7. Lave o cabelo no dia anterior

Lavar o cabelo no dia do casamento fará com que ele fique liso demais para o penteado, podendo comprometer o resultado final.

8. Tenha tempo de sobra

Certifique-se de que o cabeleireiro tem tempo para dedicar-se exclusivamente a você. Marque um horário com uma boa "folga" entre fazer o cabelo e a cerimônia. Pequenos "acidentes" de percurso podem acontecer e, tendo tempo de sobra, a possibilidade de "remediar" os problemas é maior.


Com tudo isso em mente, não há porque dar errado. Fique tranquila, tenha paciência e tudo correrá conforme o planejado.

Na sequência, falaremos do tipo de cabelo ideal para cada tipo de rosto.


Beijos!

2 comentários:

  1. imagina uma noiva que não sabe o q vai fazer no cabelo no dia do casamento?pois é... essa sou eu!não tenho ideia do que fazer,além do mais meu cabelo é um saco,não segura um penteado por muito tempo,aff!
    suas dicas foram muito válidas!
    bjos :*

    ResponderExcluir
  2. Ai escolher o penteado é realmente uma tarefa muito complicada!

    Amei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!