domingo, 17 de junho de 2012

Maquiagem para noivos

Imagem DAQUI.
Todo casamento tem foto e a maioria faz filmagem da cerimônia e recepção. Para que o casal saia bem nas fotos, com a pele homogênea, sem oleosidade e tudo certinho, é preciso uma boa maquiagem. Sim, O CASAL. O noivo também necessita de maquiagem, assim como toda pessoa que é exposta a flashes e luzes. A maquiagem tem a função de corrigir suavemente imperfeições e preparar a pele para as fotos, evitando reflexos e outros. No entanto, é necessário cautela na maquiagem masculina, pegando leve a fim de não deixar o noivo parecendo um boneco de cera, ou meio afeminado. 

Encontrei um vídeo de maquiagem em noivos, um tutorial de uma moça bastante conhecida na internet por seus tutoriais de maquiagem. Abaixo o vídeo, depois algumas considerações minhas.




Percebam alguns detalhes da maquiagem:

  • Um barbear bem feito;
  • Após o barbear uma loção calmante e matificante para evitar oleosidade da pele;
  • A sobrancelha foi apenas corrigida nas pontas interna e externa, não se mexeu no contorno, tamanho ou espessura da mesma. 
  • Ao passar a base, ela misturou com um pouco da loção anterior no dorso da mão, para diluir um pouco a base e ter uma cobertura mais leve e natural;
  • Muito cuidado com o corretivo: ele deve ser passado com muita parcimônia e muito suavemente.
  • Pó, se necessário, muito pouco.
  • O bronzeador foi utilizado para dar contorno ao rosto, principalmente na testa, onde a luz rebate, maçãs do rosto, nariz e queixo. MUITO LEVEMENTE.
  • Nos lábios, apenas um lipbalm (hidratante labial).
  • Rímel incolor para pôr os pêlos da sobrancelha no lugar;
  • Rímel, incolor também, nos cílios, apenas para da forma, nada mais.
É importante frisar o uso de pouco produto. A maquiagem pode auxiliar na fotografia, mas deve ser usada de maneira natural. Qualquer excesso será salientado na imagem.

Como é uma maquiagem simples, o noivo pode dispensar o salão e pedir para a irmã ou mãe se encarregarem disto, deixando as devidas recomendações bem claras.

E então, bacana hein?


Beijos!

3 comentários:

  1. Eu acho super necessário mas o difícil mesmo é conseguir convencer o noivo de usar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que em alguns casos é necessário sim. Fui a um casamento em que o noivo estava com crateras de espinhas e uma pele nojenta de tão oleosa. Pensei, cá comigo, "vai um primerzinho e um pó aí, fio?" hahahaha
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. kkkk Tá pra nascer o homem que vai deixar passar rímel nos cílios! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!