quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Receita - Cupcakes vermelhinhos! (com valores)


Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pela confusão que está o blog. Estou dando uma renovada no template e isso sempre deixa algumas coisas meio bagunçadas até que fique tudo ok. Logo, logo a bagunça terminará, rs.



Estes cupcakes que vocês estão vendo fazem parte de um teste que fiz nestes últimos dias. Sim, porque fiz um pouco em cada dia, aproveitando a deixa do meu aniversário e o fato de querer levar cupcakes para os colegas do trabalho. O post será meio comprido, mas valerá a pena, se o assunto te interessar, claro. Estes cupcakes são vermelhinhos por dentro, lindos, e podem ser feitos como lembrancinhas, servidos em chá de panela, como sobremesa em casamentos, ou mesmo substituir o bolo, uma novidade que anda bombando em casamentos por aí e fica muito, muito bacana (vejam na foto abaixo, a torre de cupcakes no casamento da atriz Juliana Paes).



Outras sugestões de utilização de cupcakes vocês poderão ver no post Cupcakes (clique no nome e seja redirecionado para lá).

Bom, primeiramente, vamos à receita co cupcake. Depois, aos detalhamentos.




Agora preste bem atenção ao modo de fazer, está bem explicadinho.


Você deve ter lido aí sobre o buttermilk, ok? É um produto encontrado apenas nos Estados Unidos. Opa, e agora, como vamos substituir o buttermilk? Melhor não substituir não... mas sim... FAZER buttermilk. Quer saber como? Preste atenção.

Moleza, não? Agora você vai precisar da receita da cobertura. Esse cupcake é coberto por uma mistura chamada Icing. É algo parecido com o chantilly, mas eu acho muito mais gostoso. Vamos à receitinha do icing.


Depois, basta utilizar os confeitos e sua preferência, e o que você terá será....


Bom, agora algumas dicas cm relação ao corante. Fiz 3 receitas de cupcakes, pois queria levar ao meu trabalho, para o colegas. Em cada receita pus uma quantidade de corante. A receita original pede 20ml de corante alimentício vermelho. Na segunda receita, pus apenas 10ml e, na terceira, dispensei o corante e fiquei apenas com o cacau em pó. Primeiramente, vejam a diferença entrs 10 e 20ml de corante nos cupcakes.

Os bolinhos da esquerda foram feitos apenas com 10ml de corante. Eles ficaram bem vermelhinhos por dentro, mas por cima ficaram marronzinhos, na bordinha da casca. Já o cupcake com 20ml de corante ficou vermelhíssimo como vocês podem ver na foto.


Vejam a diferença do segundo para o tercero cupcake, é gritante! Mas eu confesso que fiquei meio preocupada com a quantidade de corante, vejam como a forminha ficou vermelhaça também, rs.

Bom, o negócio é que vale a pena. É muito gostoso, todo mundo aprova (e pede a receita depois). Vi essa receita no blog Shampoo de Laranja, e resolvi fazer estes testes com esse cupcake. No blog, se vocês forem espiar, tem um vídeo ensinando a fazer, é muito bom.

Mas agora vamos ao que nos interessa aqui, e que é nosso diferencial: a tomada de preços para calcular o custo de cada cupcake.



Achei o preço final por unidade ótimo. Os preços no mercado dos cupcakes são bem altos, em média R$2,50 por unidade de MINI cupcake, o que não é o caso deste que fiz. Vale a pena investir.


2 comentários:

  1. Oi! Esse é o red velvet? Eu já comi comprado por aí, pagando 3,5 na época, pelo do mesmo tamanho do seu (que eu imagino que seja, não tenho como provar...)

    Então, mas o que eu queria mesmo comentar é que, nas imagens grandes com texto, o texto ficou ruim de ler, e eu não consegui abrir a imagem maior...

    Ah! Depois que eu descobri que o red do red velvet era corante eu fiquei frustrada! Tinha que ser de beterraba! Se bem que fiz um pão de beterraba uma vez que não ficou nem sombra de vermelho...

    ResponderExcluir
  2. Menina, essa receita de red velvet cake é ótema!
    Eu fiz, mas fiz um bolo grande pro Natal aqui em casa (teimei de ter algum doce vermelho) e o povo caiu em cima. Mas usei o recheio e a cobertura de chocolate branco. Ficou uma loucura, haha

    Ah, e pro buttermilk ficar melhor, troca o vinagre por limão =)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!