sábado, 6 de março de 2010

Série: Como Conseguir Bons Preços - Trajes de dama e pajens.


Olá!

Vamos a mais um post dessa série reveladora dos mistérios de um casamento mais em conta. Que, na verdade, não têm nada de mistérios, rs.

Hoje o assunto em pauta é o traje das daminhas e do pajenzinho. Ou pajenzinhos, se houver mais de um.

A dica é super simples. Se você prestaram atenção no meu orçamento (veja AQUI, caso ainda não tenha visto), viram que o custo com esses itens foi ZERO. isso mesmo, NADICA DE NADA. Mas como? Bom, vamos por partes. Pode ser que você não consiga um custo zero, mas seguindo algumas dicas pode, pelo menos, baixar bastante o gasto com eles.


01 - Quando for fazer a pesquisa de preços do vestido e traje do noivo, aproveite e veja os trajes de damas e pajens no mesmo lugar.

02 - Lembrando que, para estes trajes, a regra é a mesma dos trajes de noivo e noiva: quanto mais cedo e informal a festa, mais simples e baratos sairão estes.

03 - Uma opção para dar AQUELA economizada nestes itens, é adquiri-los no mesmo local onde adquiriu/locou o vestido e o traje do noivo. Se pegar todos no mesmo lugar, os preços pdoerão baixar consideravelmente.

04 - mande fazer os vestidos das daminhas com tecidos mais em conta, e em modelos mais simples, em uma boa costureira. Os preços geralmente caem bastante.

05 - Outra dica MUITO BOA, é pedir aos pais das crianças que arquem com a despesa dos trajes. Mas isso vai depender de alguns fatores, como: intimidade com o casal/pai/mãe; condições financeiras do casal/pai/mãe. Você não pode esperar pedir isso a um casal com o qual vocês não têm um relacionamento muito próximo, e eles atenderem prontamente. Sempre é um gasto, lembre-se disso. E também não seja descuidado a ponto de pedir isso a quem não tem condições financeiras para tal. No meu caso específico, não precisei pedir. Meu sobrinho, que foi o pajem, já tinha um fraque, então não foi necessário nem eu alugar, nem os pais. No caso das meninas, sobrinha do meu marido e priminha dele, as mães se ofereceram para arcar com a despesa, e fizeram vestidos do mesmo modelo.



Dicas super simples, certo? Certíssimo. Mas seguindo-as, você vai ver que vai valer super a pena.



Beijão!


FUIZ...

Um comentário:

  1. olá! Estou amando os novos posts sobre preços, minha daminha vai ser minha sobrinha, e o melhor de tudo minha irmã costura... ai vou pagar só o tecido. Legal ne? Beeem mais em conta!

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!