segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Série Como conseguir bons preços - O VESTIDO DE NOIVA.

Olá!

Então, hoje começo a tão esperada série sobre como consegui os ótimos preços para o meu casamento. Vou falar de item por item, e dar algumas dicas bacanas, que sei que vocês vão gostar. Mas antes, tenho três pequenas coisinhas a "falar".

01 - Primeiramente, quero agradecer os e-mails carinhosos que recebo! E jé peço desculpas pela demora em responder alguns, são realmente muitos! Mas respondo na medida do possível, e sempre que puder ajudar, o farei, sem dúvidas!

02 - Quero deixar bem claro, que os produtos que constam nos posts, como dicas de bons preços NÃO SÃO COMERCIALIZADOS POR MIM. Recebo muitos e-mails pedindo orçamentos, etc. O que eu faço é buscar preços bons e indicar a vocês. Normalmente, nem os indicados sabem que foram indicados, rs. Portanto, se tiver alguma dúvida com relação a preços e orçamentos, acesse o link que segue cada indicação e entre em contato com o vendedor. Lembrando que os preços publicados são os da data da postagem. Não há como voltar periodicamente a estes sites e ver se o preço continua o mesmo. Portanto, peço a compreensão de todos neste aspecto!

03 - Quando tiverem alguma dúvida, escrevam para o e-mail indicado logo ali ao lado. Há dias em que não posso ver os comentários e às vezes se passa bastante tempo sem que eu os veja. Portanto, caso queira alguma informação, ou tenha alguma dúvida, não hesite em usar o e-mail!

Ok, então vamos ao primeiro item da série: O VESTIDO DE NOIVA.

Há diversas opções de modelos e preços no mercado. Tudo depende do que você quer. Eu segui alguns passos ao escolher meu vestido, e vou colocá-los logo abaixo. Fiquem atentas, realmente faz a diferença!

- Compre ou empreste algumas revistas de vestidos de noiva. A maioria tem preços que giram em torno dos R$9,00, e se você comprar logo que marcar a data, elas não irão pesar no seu orçamento depois. Mas seja esperta: dê uma breve folheada na revista para ver mais ou menos os modelos que ela contém. Imagina se você compra uma revista e, ao abrir, vê que há muito poucos modelos que te agradam, ou mesmo nenhum?! Seria dinheiro posto fora. Estas revistas vão te dar opções bacanas que vão fazer sua imaginação voar longe! Mas alto lá! Lembre-se que, a menos que você compre do fornecedor espedícifo do modelo que você gostou na revista, dificilmente encontrará um vestido igual àquele que você tanto gostou! Portanto, se você pretende realmente economizar, use estes vestidos como base, mas sabendo que vestidos iguais são difíceis de serem encontrados. Também veja se o vestido que você gostou cai bem no seu tipo de corpo. Logo postarei algo sobre vestidos para cada tipo de corpo, vou dar uma pesquisada. Não se esqueça de que seu tipo físico é crucial na escolha do modelo, e fará toda a diferença no efeito que o vestido terá em você!

- Antes de sair atrás do seu vestido, estipule uma meta de até quanto irá gastar com ele. Isso é muito importante para você não ficar olhando vestidos e depois ver que o preço deles está muito acima do que você pode/pretende pagar!

- Depois de ter olhado revistas, ouvido conselhos, fixado metas de preços e seja mais a qual artifício você recorreu, chegou a hora de ir atrás dele! Isso mesmo! Não precisa ir 6 meses antes do casamento. mas uns 3 a 4 meses seria um bom prazo. Tudo depende da cidade onde você mora. Quanto maior a cidade, maior a concorrência. Para isso, liste todas as maisons (lojas de venda e aluguel de vestidos) de sua cidade e, porque não, das cidades vizinhas? Dependendo do preço, vale mais a pena um vestido de uma cidade vizinha, mesmo tendo que arcar com gastos de transporte e viagens. Eu mesma peguei meu vestido em uma cidade a 30Km da minha! E não me arrependo nadinha. Tire alguns dias para visitar todas estas maisons. Veja os modelos que mais te agradaram, anote os preços, condições de pagamento, se algum de agradar muito, experimente-o sem vergonha alguma, afinal é você quem vai usar e precisa ter certeza de que aquele é o SEU VESTIDO, mas... NÃO SE COMPROMETA COM NENHUM. As vendedoras vão tentar te empurar vestidos e mais vestidos goela abaixo, e de preferência os mais caros. Por isso, dê uma olhada, mas deixe claro que valor pretende gastar com o vestido. Mas não deixe de olhar os de preços inferiores, pois há muitos vestidos lindos com ótimos preços, mas que as vendedoras não mostram, pois desejam te fazer levar o mais caro possível! Não saia de uma loja sem ter ficado satisfeita com a quantia de vestidos que viu. A menos, é claro, que a vendedora não tenha sido muito simpática. Na verdade há algumas que, ao ver que você está pesquisando preços, dificultam o processo, pois acham que mostrar vestidos para quem ainda não escolheu o estabelecimento é perda de tempo. Eu passei por estas, fique de olho! Veja vestidos tanto para venda quanto para alugel. Após esta importante parte do processo, vem outra, a seguir.

- Descubra se na sua cidade há alguma ÓTIMA (Sim, neste caso tem de ser ótima mesmo) costureira especializada em vestidos de noiva. Veja um modelo que se encaixe com o que você quer (e, porque não, desenhar o seu próprio modelo dos sonhos?) e vá até ela pedir um orçamento.

- Com preços em mãos, chegou a hora de escolher seu vestido. Decida, nesta hora, se quer um vestido alugado, ou um vestido novinho. Há diversas opções: você pode mandar fazer um vestido ao seu gosto em uma loja (pergunte se há essa opção), e optar pelo PRIMEIRO ALUGUEL. Esse sistema de primeiro aluguel funciona basicamente da seguinte forma: você escolhe seu vestido, modelo, e a loja manda fazer. Mas você vai pagar um preço menor do que pagaria se o comprasse para si. No entanto, ao final do casamento, o vestido fica com a loja. É uma boa opção para quem tem um dinheiro mais ou menos bom, mas que ainda não dá para comprar o vestido, e que, no entanto, não quer recorrer ao aluguel. O aluguel do vestido é ainda uma outra forma de fazer com que seu vestido fique mais em conta. Algumas mulheres têm superstições a respeito de usar vestidos que outras noivas já usaram mas, se você não tem, é uma maneira de encontrar um bom modelo, a um preço melhor ainda. Eu aluguei meu vestido. Havia sido usado apenas uma vez, e estava em PERFEITO ESTADO. Isso é muito importante: não é porque seu vestido é alugado que você deva aceitá-lo com qualquer imperfeição. Muito pelo contrário: vistorie costuras, bordado, tudinho e veja se ele está em perfeitas condições. Só assim feche negócio.

- Agora é a hora de ir até aquela loja ou costureira que tem o modelo que mais te agradou. Experimente-o. Se olhe no espelho. Fotografe. Peça opiniões. Quando tiver plena certeza de que é este que você quer, chegou a hora da barganha. Com um pouco de conversinha mole, você pode arrancar um bom desconto da vendedora. Principalmente se pagar à vista, ou deixar uma quantia como entrada. Eu dei R$200,00 de entrada na hora da reserva e o restante no dia em que fui buscar o vestido. O preço inicial dele era R$900,00, mas com barganha e essa entrada, consegui baixar em R$200,00 o preço! E com a garantia de que ele não seria mais alugado até o dia em que eu o usasse. Isso é importante. Imagina se alugam seu vestido e a noiva estraga ou danifica o mesmo? Uma tragédia.

- No dia da retirada, não deixe de conferir o estado do vestido. De preferência vá no máximo 2 dias antes dar uma conferida nele. Estando perfeito, chegou a hora!

Pronto!

São dicas simples, mas realmente muito eficazes. Você terá que ter disposição para fazer as visitas, pesquisar os preços, escolher os modelos, experimentar, barganhar. Mas, no final, vai valer a pena!

Um abração e até a próxima!

10 comentários:

  1. Oi! Fiquei com uma dúvida (e vou publicar aqui para se alguma outra pessoa souber responder).

    Eu tenho como sonho um vestido totalmente fora do padrão. Não gostaria nem que ele fosse totalmente (do tipo 100%) branco.

    Mas, eu não sei o que fazer com o vestido depois, se eu comprar.

    Então a dúvida é a seguinte: para quem acha que comprar o vestido é uma općão, o que se faz com ele depois? Ou é só para guarda-lo como recordaćão!?

    Me lembro que o vestido de noiva da minha mãe foi emprestado, e depois passou para uma das minhas tias. Mas hoje não se faz mas esse tipo de coisas, né?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava anciosa para a serie dos preços, entrando todo dia para ver se estava atualizado, rs !
    Você realmente fez uma saga atras do vestido ne?! rs
    Tambem já dei uma olhada meio por cima aqui em minha cidade, mais não se acham preços como esses, mais vou seguir seu conselho de olhar nas cidades vizinhas, geralmente cidades pequenas tem preços melhores... aqui onde moro gira em torno de 1.000,00, com fraque do noivo, roupa das daminhas e dos pagens.


    O seu era so o seu vestido mesmo ou vinha algo mais?

    Respondendo nossa amiga acima, geralmente noivas que compram o vestido costumam vender, porque não se tem mto o que fazer com ele depois, preferem ficar com as recordações da foto e etc... mais é preciso lembrar que mtas vezes não conseguem pegar no vestido o valor que gastaram com ele....

    Beijo a todas!

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee!!!

    Passando pra dizer que tá rolando uma promo nova lá no blog! Passa lá!!!

    http://talktojuh.blogspot.com

    Queijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Excelente seu post!

    Tenho q confessar que o aluguel do meu vestido ficou em R$250,00. É um vestido simples, mas que está em perfeito estado (apenas a manequim magricela da vitrine usou ele rsss) e caiu super bem no meu corpo.

    Como eu me recusava a pagar milhares de reais para ficar algumas horas dentro de um vestido branco, fui a luta e fiz parte dessa saga que você descreveu.

    Realmente as vendedoras preferem as noivas que não discutem preço, aquelas que escolhem o vestido na revista, entra na loja e diz: eu quero este! Cruzei com algumas vendedoras nada simpáticas, mas encontrei muito gente legal também.

    Para as noivas de São Paulo que estão buscando seu vestido que não custe as suas córneas, indico que deem um pulo nas travessas da Rua São Caetano, muito mais em conta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denny, desde que te encontrei não te larguei mais! hahaha. Li TODOS os seu posts e tbm sou da turma do "faça vc mesma para baratear seu casamento". Adoro suas sujestões e estou aguardando as próximas dicas, que são valiosíssimas pra quem está organizando o próprio casamento (meu caso). bjO

    ResponderExcluir
  6. Ola noivinhas!

    Meu nome e Vivian e estou abrindo um atelier de vestidos de noivas.
    Valendo dica/propaganda, procure novos estilistas, apesar do numero menor de clientes/referencias estamos sempre interessados em caprichar ao maximo ja que o boca a boca eh a melhor publicidade.
    Se o orcamento eh baixinho, vale investir em modelos mais lisos com menos bordados e rendas e caprichar bastante nos acessorios.
    Outro dia fiz a cabeca de uma amiga, juntamos broches antigos ( aqueles da vovo, tia, mae...) o enfeite de cabeca ficou lindo e melhor nao custou nada!
    Lembrando que nao existe noiva mais linda do que uma noiva feliz!!!

    Se quiserem saber mais detalhes sobre o meu trabalho eh so enviar um email para: villenoivas@gmail.com
    Ficarei feliz em ajudar
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. que tal colocar sujestões para aquelas noivas que querem casar na igreja pela manhã sem grandes gastos

    ResponderExcluir
  8. Gente, vou me casar em Abril de 2011 e estou morrendo de medo das escolhas certas...quem puder me mandar dicas que deram certo por favor me ajudar!!

    Bjinsss!

    ResponderExcluir
  9. Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

    www.funclick.com.br
    O Sucesso da Sua Festa e do seu evento.

    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    - Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.
    - Agora como licenciado Disney, ampliando ainda mais o ramo de atuação da empresa. Com franquias em vários estados do Brasil! E também nos Estados Unidos.

    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada, é também uma ferramenta de entreterimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".
    Coloque um sorriso em sua marca !
    O FunClick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
    - Foto-Lembrança : Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Possuímos também molduras divertidas com celebridades VIP ou paisagens lúdicas. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. A foto também é enviada por email ao visitante, que ao repassar a mensagem a amigos e parentes, gera um "marketing viral";
    - Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibilitando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e
    interativa;



    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!
    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas Nilce@funclick.com.br
    Ou tel(11)28132525-(11)64860906-(11)77502682-Nilce Geraldo

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!