domingo, 13 de setembro de 2009

Download do modelo do meu convite

Gente, aos que pediram, aqui vai o meu convite para download. Segue o link abaixo.


Bom, como fizemos? Eu disponibilizei apenas o "esqueleto", já que frase, nome de pais, noivos, data, etc serão individuais, certo? Esse modelo já dispõe dos "riscos" em uma cor bem fraquinha, para serem feitos os cortes arredondados. Para editá-lo, você vai precisar de um editor de imagens, como Photoshop, ou outro. Aí basta inserir os dados.

Se alguém quiser, uma silhueta de noviso mais personalizada, meu noivo faz, ele cobra R$50,00 pela silhueta e já entrega o modelo pronto. Mas, óbvio, seguindo os mesmos padrões do nosso, já que ele não vai ter tempo de criar uma arte toda nova. O máximo que dá seria mudar a cor do nome dos noivos.

Voltando ao "modo de fazer":

- Use um papel de boa qualidade. Recomendo os seguintes papéis: couchè, verget, pérsico, casca de ovo, ecografit. São os melhores, mas se você ir a uma livraria, basta pedir por papéis específicos para confecção de convites, eles saberão indicar uns bons. Os da FILIPAPER são os de melhor qualidade.

- Para imprimir, basta abrir a imagem e mandar imprimir. NÃO UTILIZE O MODO ECONÔMICO ou você correrá o risco de a qualidade do convite sair comprometida.

- Se você já tem cartucho de tinta, seja esperta(o): RECARREGUE. Uma recarga não custará mais que R$16,00 e você terá uma enorme economia, com a mesma qualidade de impressão. Com pouco menos de um cartucho imprimi 100 convites. Se quiser rever os custos desse convite, é só ir AQUI. Você verá os custos e o modelo, para quem não lembra bem.

- Outra dica bacana, é combinar a cor da fita com uma das cores da sua decoração.

- Se quiser utilizar envelope, também combine com a decoração. Mas este convite já foi feito para ser entregue SEM envelope, e reduzir mais um dos gastos.

- Para a fita, use fita de tecido. Utilizei o que chamamos aqui (não sei se é chamada assim em outros estados) de "fita mimosa" que é um tecido brilhosinho bem bonitinho. Fixe na parte de trás com um pinguinho de cola de uso escolar mesmo. Dê um lacinho caprichado na vida (vale caprichar no laço, hein?) e pronto!

- Fixe os cartõezinhos de R.S.V.P. na parte inferior esquerda, com um mini clipe de papel escondidinho dentro do mesmo. Fica bem bacana! Capriche na formatação destes, dá pra fazer no Word mesmo, mas use uma fonte simples, que dá uma leitura melhor com letras pequenas, já que você terá de fazê-lo pequeno, até para não prejudicar o visual do convite em si.

Bom, é isso, espero que gostem!

Ainda não consegui responder todos os e-mails, estou com pouco tempo, mas tenham calma, se eu não cheguei em você ainda, uma hora eu chego, hehehe...

Beijos pessoal!

10 comentários:

  1. Ai menina não consegui abrir seu convite... aff... mas deve estar lindo!!! tem selinho lá no meu blog! bjus uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Girls..

    Tô passando de uma por uma pra deixar essa mensagem pq tá havendo uma certa confusão com meus blogs.. kkk..

    Agora tenho 2 blogs! Um que continua sendo o meu blog pessoal onde eu falo de todas as besteirinhas que eu falava antes (e onde a maioria de vcs seguia) que é o http://talktojuh.blogspot.com

    O http://meudiarioalado.blogspot.com agora fala só sobre aviação (que é uma das minhas paixões).

    Então, que quiser seguir o blog pessoal é o TALKTOJUH e quem me segue por conta da aviação é o MEUDIARIOALADO !

    Beijos flores!

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e Paty estou de casamento marcado pro ano que vem estou bem estressada pois e muita coisa pra decidir e pesquisando achei seu site e adorei sua ideia de fazer o convite em casa e mais economico e mais gostoso fazer do meu jeito muito obrigado pela ideia.
    Bjos Paty

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Nem acreditei qndo vi seu blog... está tirando mil duvidas que tenho pro meu casório... Caso em novembro de 2011 e estou totalmente perdida...
    Estou adorando td... mil parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor... Adorei o convite... parabens pelo site... podes no passar o nome da letras que foram utilizados no convite?

    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu blog...
    Eu queria fazer o meu convite, mais não sabia como começar, eu te achei na hora certa kkk. Já fiz download, mais na hora que eu imprimo não aparece a linha fraquinha com marcação para cortar, ja imprimi mais escuro e nada, só aparece na tela. Pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o modelo do seu convite, mas qual é a medida dele?
    Pode me mandar a resposta para o email: fw.maga@globo.com

    Muito Obrigada!
    Att.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Obrigado .. adorei o modelo seu ... vou usar ele no meu casamento bjos

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!