sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Meus convites - Modelo

Oi pessoal!

Demorei, mas voltei! Primeiramente quero agradecer pelos e-mails carinhosos que venho recebendo! Fico muito feliz sabendo que estou ajudando alguém com o blog. É essa a intenção! Meu noivo volta pro Rio de Janeiro essa semana, para a última etapa da faculdade (ele se forma no final do ano em Pintura, pela EBA - Escola de Belas Artes - da UFRJ), e terei mais tempo livre para postar.

Hoje então, como prometido, divulgarei o modelos dos convites do meu casamento. Meu noivo fez, utilizando o programa Corel Draw, e fez os desenhos à mão, escaneando e utilizando-a depois no mesmo. Vamos às fotos e depois explico o passo-a-passo e os custos. Todas as imagem podem ser vistas em tamanho maior, basta clicar nelas.



Convite aberto.


Close do texto.

Convite pronto.


Bom, fazê-los foi relativamente fácil. Até porque quem fez a criação foi meu noivo, rs... Adorei a idéia dele para o convite, com aquelas aberturas que mostram os nomes dos noivos e desenho, e outro, com a data e local. Amei!

Como fiz?

  • Utilizei papel Pérsico branco - Antes de decidir pelo papel a usar, escolha uns 3 ou 4 favoritos, compre uma ou duas folhas de cada e teste na sua impressora (se você pretende imprimi-los com ela), pois algumas impressoras borram, dependendo do papel. Comprei 2 pacotes fechados, com 50 folhas cada, por R$14,00/cada, sendo o custo total do papel R$28,00. Portanto, o custo com papel saiu por R$0,28 por convite.
  • Imprimi com minha própria impressora - As tintas estavam acabando, e foi bom, pois precisei comprar cartuchos novos e então, o preço saiu "redondinho". A dica para isso: recarregue seus cartuchos, o custo cairá para menos da metade. Recarreguei o cartucho preto por R$14,00 e o colorido por R$16,00. Usei praticamente toda a tinta preta, imprimi com isso 100 convites. A tinta colorida não sei quanto usei, mas creio que, com esse modelo, um cartucho deve imprimir mais de 400, pois apenas o nome dos noivos está em vermelho. Portanto, gastei R$30,00 com tinta e isso deu um total de (mais ou menos) R$0,03 por convite.
  • Recortei - Eu mesma recortei os cantos arredondados com tesoura comum (mas boa) e isso saiu de graça, rs...
  • Fechei com laço - Para o laço, utilizei 60m de fita vermelha. O preço vai variar de onde você compra, da largura e tipo da fita. Usei fita de tecido e comprei aqui em Palmeira mesmo, o que acabou sendo um assalto, já que paguei R$6,00 por cada peça de 10m, enquanto em Santo Angelo, a mesma peça custou R$3,00 (comprei mais para o convite dos padrinhos). Portanto, foi o item com o qual mais gastei: R$0,60. Se tivesse comprado em Santo Angelo, o custo teria caído pela metade.
  • Utilizei cartõezinhos R.S.V.P. - Prendi os cartõezinhos de R.S.V.P (nesse convite fica melhor afixar um cartãozinho no cantinho) com mini-clipes douradinhos. Paguei R$2,60 por uma caixinha com 100. O que trouxe um custo de R$0,02 por convite.
DICAS:

  1. Devido ao modelo do convite ter laço, não há necessidade de se pôr em envelope, senão perde-se o sentido das aberturas arredondadas. Mas, para convidados que morem em outra cidade, use um envelope colorido com uma das cores de sua decoração. Os envelopes custam, em média R$0,40.
  2. Você pode mudar as cores da fita e do nome dos noivosde acordo com as cores de sua decoração.
  3. Também há a idéia de se pôr pingentezinhos ou apliques coloridos no laço, mas a intenção mesmo é que ele possa ser desamarrado.
  4. Prenda a fita atrás com um pinguinho de cola comum.

Portanto, vamos ao orçamento dos convites, por unidade, simples assim:

  • Papel R$ 0,28
  • Tinta R$ 0,03
  • Fita - R$ 0,30 (utilizei o preço de Santo Angelo, pois com essa dica, vc vai procurar mais, né?
  • Mini-clipes - R$ 0,02
TOTAL - R$ 0,63 por convite.


Por isso digo: vale muuuito a pena fazer os próprios convites. É só escolher um modelo bacana, inovador e que caiba no seu bolso!

Em breve vou postar aqui um modelo igual à esse, para que, quem quiser, possa baixar e customizar seu convite, caso goste da idéiam ok?

Beijos gente!


22 comentários:

  1. ficou mto legal o convite de vcs...e bem economico..o meu tb o fazendo (uma amiga fez a arte), mas vou revelar como foto (cada uma vai sair a $0,80), mais o envelope q vou fazer com cartolina dupla face roxa (paguei 8,00 por 20 cartolinas, sendo q cada uma faz 3 envelopes). A fita foi 4,00 com 10 metros e tb comprei strass pra colar (4,50 o pacote com 50).

    Comprei papel relux (R$20,50 com 25 folhas) prata para as tags com nomes e lilás para os convites individuais.

    Vai sair em torno de 2,00 cada convite, mas vai valer a pena, pq vai ficar lindo tb.

    Vc casará 2 dias depois de mim.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Mulher, ficou lindo!!!!Indiquei no meu blog, se não se importar.... um beijo.
    http://digasimpramim.wordpress.com/2009/08/24/convite-lindo/

    ResponderExcluir
  3. Não sou bom com essas coisas de decoração, mas ficou lindo e seu noivo desenha super bem e parabéns à vocês tudo de bom nessa trilha que se inicia juntos paz,felicidades&amor. (:

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei a idéia ficou lindo mesmo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denny!
    Amei sua escolha... o convite ficou moderno e super bonito. Ah! E a fita vermelha ficou charmosérrima...Vocês tem muito bom gosto!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Onde acho para comprar os mini cartoes para o RSVP?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Gente fiz meu convite parecido com o seu. E os meus convidados estão adorando, na ideia da foto meu noivo colocou uma foto nossa como se fosse um desenho ficou lindo e criativo e não nos custou quase nada. O unico trabalho foi cortar as voltinhas e colocar as fitinhas. De restoo obrigada pela a dica.

    ResponderExcluir
  8. vc utilizou algum progrma diferente para imprimi so o nomes dos noivos em vermelho
    bjs.... meu email li_rafa1206@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu convite!
    Costei tanto que estou preparando o meu igual a esse para meu casamento.
    eu gostaria de saber qual foi o numero da fita que vc usou ? eu gostaria tbm de saber em qual programa vc editou os nomes no convite?
    Obrigado pelas dicas me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  10. Querida vc á mesmo um amor... ñ é tds que se dispoe a ajudar assim...
    preparei meus convites iguais ao seu...alem de lindos foi muito bom eu mesma prepara-los... obrigada pela ajuda
    seu blog é mara!!!
    sua inciativa é um exemplo para esse mundo de pessoas TÃO egoistas.
    bjs mil

    ResponderExcluir
  11. olá!
    nossa, seu convite ficou absolutamente lindo!!!
    só uma dúvida: vc usou scaner ou impressora especial? foi jato de tinta msm? pq já tentei essa história de desenho e o scaner ficou meio estranho... e a impressão tb não tem me agradado tanto.

    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Denny, vo aproveitar a sua boa vontade..rss...mas aquele pequenininho pra festa vc nao tem nao ne.?!?!?

    Ricardo Sales

    ResponderExcluir
  13. Nossa ficou muito moderno e bonito...Também sou adventista do setimo dia...só uma duvida vc riscou antes de cortar???? com o que??? como fez pra sair tão perfeito o corte??? Beijos tenha uma boa semana e um Otimo sabado...Rosangela...(rosangela_esley@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  14. amei,muito criativo e barato...estou noiva e estava preucupada de como seria o convite pro casamento fiz um modelo aqui parecido com o seu,acho q ficara lindo e eu mesma quero fazer,só falta meu noivo aprovar...muito bom obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Olá também fiz o convite do casamento de minha tia ficou lindo, mas usei o envelope de cor lilás, e fechei o mesmo com um adesivo que vende na papalaria, ele é prateado , também tem dourado,fica à critério da cor escolhida, vem com desenho de duas alinças e custa R$ 1,20 aqui no RJ na casa cruz, agora estou fazendo para outros casais, virou uma renda extra. bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie! Nossa, adorei seu convite! (sei q meu comentario está um pouco atrasado..hehehe) Mas eu nao podia deixar de te dar os parabens pela criativdade e pelo recorte principalmente! Eu não acredito q tu cortou com tesoura comum, ficou perfeito! Adorei a ideia do convite.
    Se quiser conhecer meu blog, dá uma olhadinha no meu convite, foi simple mas amei! Tbm nao tinhamos mtas condições. Me caso em Maio deste ano! beijos, sucesso!
    PS: eu já vi teu site faz tempo, até tenho ele nos sites q indico, mas nunca tinha visto o post com teu convite.

    ResponderExcluir
  17. Amei, parabéns para os dois. Até agora, depois de meses de pesquisa foi o de vocês que me surpreenderam. liNDO!!!!

    ResponderExcluir
  18. como que faz esse convite no computador ,já procurei programas mas meu computador está com uma memória pequena e não achei um ideal para fazer.Poderia me dizer como você os fez? e se tem algum site bom que vc indicaria para baixar modelos de convites .desde já obriagada

    ResponderExcluir
  19. A meu nome é Daniela .Eu vi pelo convite que vc casou na igreja adventista , eu sou adventista tbm :)

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!