domingo, 12 de julho de 2009

Resenha do Teste de Bolo!

Oi gente!

Pois então, como prometido, eu fiz o bolo. E, com esse bolo, aprendi muitas coisas. Vamos lá?

Pasta americana
  1. Cobertura - A pasta americana que usei era comprada pronta. Fiz o teste com ela por ser prática. Um pacote com 800g (vi o peso errado) custou R$9,00. O que achei? Muito dura, difícil de abrir. E quando colocada sobre o bolo, ao contrário de tudo que vi de vídeos sobre o assunto, as emendas ficavam aparentes e eu não consegui uniformizar. Quando misturada aos corantes em gel, para colorir, ela adquiria uma consistência muito melhor, mas eu não quero bolo colorido!
  2. Rendimento - A pasta não rendeu tanto quanto eu achei que renderia. Não fiz um bolo grande, uma camada de recheio apenas, no entanto, para que a massa desse para cobrir o bolo e sobrasse para os "enfeites", tivemos que deixá-la muito fina, o que eu acho que prejudicou a aparência final.
  3. Sabor - O gosto é de limão, achei gostoso, mas como cobertura de bolo não acho tudo isso não, por ser seco. Eu ao menos gosto daquelas coberturas fartas, cremosas, nham-nham, sabe? RS, rs, rs... Ah, a propósito, eu nunca tinha provado nada com pasta americana, rs...
  4. Modelagem - Para modelagem achei a pasta perfeita! É como massa de modelar. Se fosse mole demais, acho que dificultaria o processo.
Massa para Bolo

  1. Facilidade no preparo - Bom, como toda noiva, achei que meus conhecimentos "bolísticos" não fossem suficientes. Então busquei receitas de bolos de casamento, que deveriam ser fofos, lindos maravilhosos. Achei uma receita e testei. Fácil de fazer, simples e não deu trabalho.
  2. Consistência - Bom, achei que o bolo ficou duro. E olha que os ingredientes foram todos muito bem medidos, a massa foi muito bem trabalhada, mas achei que deveria ter ficado MUITO mais macio. Portanto, irei fazer um próximo teste, mas será com receita de pão-de-ló, que logo postarei aqui. Não adianta, é a mais macia de todas.
  3. Sabor - Ficou gostosinho, mas por não ser tão macio, perde a metade do encanto.
Necessidade de Planejamento

  1. Planejar sempre - Eu não planejei direito. Não observei todos os detalhes. E então? Faltou o rolo para abrir a massa (improvisação total, aff), faltou o suporte para o bolo (usei uma forma de pizza virada, aff), quase faltou doce de leite, fiz 02 bolos quando só pude cobrir um (ia tentar de 2 andares) com a pasta americana.
Relato total

Então, resolvi não fazer orçamento desse bolo. Porque ele não deu certo. Já vi que a pasta americana terá que ser feita todinha por mim, para conseguir uma boa consistência, o bolo ficou firme demais, então não serviu de parâmetro. A única coisa foi o recheio, de leite condensado cozido com creme de leite e nozes.

Minha mãe convidou um povo para comer pizza aqui em casa, então a cozinha só liberou após as 22:00. Fizemos o primeiro bolo e então assistimos a um filme enquanto o dito cujo assava. Fizemos o segundo bolo e vimos outro filme. Então começamos a fazer os recheios e a montagem do bolo. Terminamos às 4:00 da manhã!!! Mortos de sono. Quando vimos que a massa não abriu como queríamos, desanimamos, rs... Aí decidimos "avacalhar" e fizemos uma florzona enorme no meio do bolo e uma folharada para cobrir as emendas aparentes e disfarçar. Ficou horroroso, de péssimo gosto, rs... Mas nos divertimos muito modelando, rindo de tudo, teve espaço até pra uma minhocona olhuda, rs... Vejam o resultado da peripécia:



Tá, ficou horroroso, de muito mau gosto, mas resolvemos fazer isso de propósito, porque a pasta não seria suficiente para fazer a decoração que queríamos e não conseguimos fazer os dois andares.

Enfim gente, é isso. Final de semana que vem é a vez dos bem-casados, será que rola? E até agosto sai um bolo decente, garanto!

Beijos meu povo!


FUIZ...

4 comentários:

  1. A decoração até que não ficou tão ruim, e a minhoca ficou muito engraçada.

    ResponderExcluir
  2. oi amore eu vir o pq de seu bolo não ter ficado tão bonito é que a pasta americana tem que ser colocado com papel manteiga tipo assim toda esticada no papel manteiga e depois colocada no bolo ...
    anjo pode saber que vc é minha inspiração vou tentar fazer o bolo de meu filho de um ano

    ResponderExcluir
  3. Denny, a folha ficou bonitinha ... rsrsr
    BjoO

    ResponderExcluir
  4. que loucura
    locuyra no cadeira
    lucura

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!