quarta-feira, 8 de julho de 2009

Receita de Bolo de Casamento

Imagine que você se dá bem na cozinha. Faz uns bolinhos gostosos e a família toda elogia. Já pensou em você mesma fazer seu bolo de casamento? Sim, isso é possível! Imagine também na economia que isso lhe renderia! Sim, porque esse blog pretende baratear ao máximo seus custos com casamento. E fazer seu próprio bolo pode ser uma ótima economia. Os preços do Kg de bolo estão exorbitantes!

O importante é testar. Chame seu amor e façam um bolo de teste. Peguem uma receitinha simples, sigam passo a passo, caprichem na decoração e vejam se vale a pena. Eu vou fazer um teste por esses dias e vou postar aqui para vocês verem!

Abaixo vai uma receita de bolo de casamento com recheio de abacaxi, leite condensado e passas e cobertura básica de marshmallow, da famosa Palmirinha Onofre. Que tal?


Bolo de Casamento Confeitado


MASSA
- 6 ovos (claras separadas)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de fécula de batata
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

1°RECHEIO
- ½ abacaxi
- 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
- 4 cravos da índia

2°RECHEIO
- 1 lata de leite condensado cozido
- ½ lata de ameixas pretas

COBERTURA
- marshmellow
- decoração à gosto

MODO DE FAZER

RECHEIO
Em uma panela coloque o abacaxi, picado grosseiramente, o açúcar e os cravos. Misture. Tampe a panela e deixe ferver em fogo baixo por 15 a 16 minutos. Em uma vasilha, coloque o leite condensado cozido e as ameixas. Misture.

MASSA
Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata em neve. Junte as gemas uma a uma e o açúcar. Desligue. Adicione a fécula de batata e mexa delicadamente. Agregue o fermento. Coloque uma assadeira de fundo redondo falsa (n°28) untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 15 a 20 minutos. Deixe esfriar e corte ao meio. Regue com a calda de sua preferência (opcional). Empregue o recheio de abacaxi em metade e o doce de leite com ameixa na outra metade. Recoloque a parte retirada e cubra com o marshmellow. Decore com bico de confeiteiro, fitas e flores ou a gosto.


FONTE: Site Palmirinha Onofre.


Eu achei super fácil e o recheio muito bacana! Meu noivo está aqui, então estamos correndo com muitos preparativos. Já acertamos o Buffet, cardápio e logo, logo teremos ali ao lado todos os preços já acertados para vocês conferirem o orçamento. Nos próximos dias estaremos fechando decoração, a filmagem com preços agora exatos, e testaremos receitas de bolos e faremos os famosos bem-casados e alguns docinhos. Vou postar tudo aqui para vocês verem!

Também estamos decidindo os modelos dos convites que nós mesmos vamos fazer, para diminuir os custos. Com relação à cerimônia, ainda não decidimos se vamos fazer na igreja e depois ir para o local, ou tudo no mesmo lugar. O salão é amplo e muito bonito, fazer lá fica viável, mas isso ainda está indefinido.

Para o Buffet, sentamos com o dono, negociamos daqui, negociamos de lá e consegui um desconto enorme em troca de serviços (faço sites). O importante nisso tudo é saber negociar sem, é claro, desvalorizar o serviço da empresa contratada. Para enxugar ainda mais, limitamos a lista de convidados a 150 pessoas. O buffet sairá a R$12,00/pessoa (mais tarde posto o cardápio, uma delícia), e os refrigerantes a R$2,00/garrafa. Optamos por não servir bebidas alcoólicas. Como há muitas pessoas que bebem muito refrigerante e isso pode levar os custos da recepção às alturas, ofereceremos 1 refrigerante por pessoa, os demais ficam por conta do convidado. Pagaremos à vontade aos padrinhos, pais e irmãos.

Enfim, essa semana estou pesquisando muitas receitas e modelos de convites e vou pondo algo para compartilhar com vocês. Aguardem!

Beijos!


FUIZ...

12 comentários:

  1. Lindona! Queria que passasse me meu recente blog. queria muiiito mesmo! fiz um post pra voce lá (tá, eu sei que a gte nem se conhece... rsrsr)
    Passa? pliiiz!!

    ResponderExcluir
  2. Denny, Não desista do bolo com pasta americana, ainda quero ve-lo com êxito por aqui. Vc tb poderia testar o de abacaxi, para ver se dá certo, ok?
    Ah, sem querer me intrometer , afinal a festa é sua, mas achei que não ficaria de bom tom vc fazer os convidados pagarem o consumo de refrigerantes, enquanto tratará com privilégio os padrinhos e família. Nunca vi isso aqui no Norte, afinal, ou vc pode ou não pode comemorar e se os convidou é pq vc conta com a presença deles, e os quer em sua festa, portanto, todos merecem com isso a mesma consideração. É vc quem os está convidando a comemorar seu enlace, eles não pediram pra ir, ok? Pense nisso, faça uma forcinha e estime uma quantidade de refrigerante para que todos possam ser bem atendidos. Ou então, enxugue a lista de convidados à sua conveniência. Até breve, bjs!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,
    ESSA RECEITA DE BOLO DE CASAMENTO É ÓTIMA, EM CASA NÃO PODEMOS CONSUMIR NADA QUE CONTENHA GLÚTEN E ESSA RECEITA PARECE SER ÓTIMA.
    MUITO OBRIGADA E DEUS ABENÇÔE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica e vou testa-la agora mesmo
    beijux obrigado

    ResponderExcluir
  5. irei fazer p/ meu anivers de casamento dia 13 de julho 14 anos de casada. adorei!!!! deve ser de lamber os beiços....drelidi@hotmail.com mande mais receitas de bolo p/ min ok.

    ResponderExcluir
  6. minha familia é enorme tipo 30 pessoas. mande p/ min essa receita dobrada como ficara p/ 30 pessoas ok drelidi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. hiane
    que bolo gostoso

    ResponderExcluir
  8. adorei esta receita de bolo! Vou fazer!
    muito obg mesmo!!!Aqui na minha sogra sempre tem festa,vão amar essa receita!bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  9. Amei a receita!,vcs poderiam colocar uma receita,com recheio de morengo,e outra de chocolate!?diz q sim ,diz q sim,Sim!!!bjos bjos

    ResponderExcluir
  10. OI DENNY ACHEI LEGAL DE SUA PARTE TENDO TANTA COISA PRA RESOUVER E AINDA SENDO SOLIDARIA PARA COM OS OUTROS ESSE E O ESPIRITO QUE ESTA FALTANDO NO MUNDO TENHA UM BOA SORTE EM SEU CASAMENTO PARABENS SEJAN FELIZES.

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!