sábado, 2 de maio de 2009

Lambrancinha de Casamento - Latinhas Decoradas

E eu estive pensando em lembrancinhas de casamento. E vendo preços. Os preços realmente são altos e, quanto mais "rebuscado", mais caro será. Mas há opções bastante interessantes e por um preço bem menor. Hoje vou falar de um tipo de lembrancinha que é fácil de fazer, sai barato e é prática demais: as latinhas.

Então você me pergunta: onde vou encontrar isso, e como vou fazer? Ok, vamos por partes.

1- Onde encontrar as latinhas - você pode encontrá-las em lojas de produtos para decoração ou, como eu, buscar na internet. Tenho uma sugestão muito bacana (e MUITO barata) de lugar onde encontrar estas latinhas. Clique AQUI, e você encontrará latinhas de 5cm de diâmetro e 1cm de altura por... R$8,50/100 unidades. Mais frete, claro, mas garanto que o frete não chega a ser tão caro a ponto de fazer a compra não valer a pena. É no Mercado Livre, para quem tem receio de usar, eu digo que já fiz compras e nunca tive problemas. A qualificação deste vendedor também é muito boa.

2- O quê colocar dentro? Há 3 coisas bacanas para pôr dentro das latinhas: Confeti (aquela pastilhazinha de chocolate da Lacta), gominha e balinhas de hortelã. A meu ver, o mais gostoso e que sai mais "em conta" em termos de preço é o Confeti. Como assim? Não sei em outros estados, mas aqui no Rio Grande do Sul temos um "genérico" do Confeti, o Disqueti, que é igual na aparência e sabor, por um preço muito melhor: R$15,00/Kg. Com 1Kgs você faz muuuita lembrancinha, se facilitar faz umas 100 lembrancinhas, porque vi numa doceria aqui da cidade, o pacote é grandão, e a latinha é pequena. Em qualquer opção, aconselho a visitar lojas de vendas de doces. Essa onde eu vi é uma loja que vende doces praticamente "a granel", são caixas de chicles, pacotes enormes de pirulitos, gominhas, etc. E os preços, neste caso, são bem melhores.

3- Como decorar? Para decorar, você pode imprimir círculos com os nomes dos noivos em papel adesivo e pôr nas latinhas. Ou mandar fazer adesivos, mas acho que esta opção acaba saindo mais cara. Mais uma vez, aconselho impressora a laser, a apresentação fica melhor. Depois de ornamentadas as latinhas, é só pôr dentro de um saquinho plástico e amarrar uma fitinha bonitinha, como no exemplo acima. Fica um mimo e muito chique. Eu acho, rs...

Bom, fica aí uma sugestão diferente e bem bonita, que você mesma pode fazer, o preço vai ser bem abaixo do que se mandasse fazer, e o resultado será uma lindeza.

Caso alguém tenha sugestões de lembrancinhas/receitas/convites para que eu pesquise, ou queira contribuir com textos que venham a colaborar com o intuito do blog, estou à disposição e posso publicar no blog.

É só entrar em contato pelo e-mail denny@teoriasdadenny.com

Beijão!

FUIZ...

37 comentários:

  1. Oi Denny!
    Adorei a idéia, mas o meu medo no caso do confeti é ele derreter, grudar ou ficar muito mole. Sabe como é, aqui no rio é bem quente. Eu estava pensando em uma caixinha pra colocar dois docinhos e dois bem casados, mas não sei ainda onde vou procurar... Alguma idéia???
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Lindas latinhas adorei o bom gosto bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sua idéia é ótima!! E o legal é que pode ser lembrança de qualquer tipo de festa ta,bém!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acabei de fazer as minhas, encomendei as latinhas, adesivos e balinhas. Sai tudo mais barato é só montar.

    ResponderExcluir
  5. ADESIVOS ???

    PIMACO (redondo quase 5x1)- alguém já usou ?
    POLIFIX - alguém conhece ?
    PAPEL FOTOGRAFIA - que tipo de cola aplicar ?

    para discutir sobre mint to be (latinhas) envie um email para :

    leoleotorres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Querida gostaria muito de ser seguidora do seu blog mais estou com problema no mouse entao por enquanto não da.
    janaisantiago@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostaria de saber onde encontro latinha 7x1 acho a de 5cm de diametro muito pequena queria um pouco maior...e tbm queria opções de adesivos para eu mesma fazer.
    Obrigada pelas dicas...bjs

    ResponderExcluir
  8. OLá

    Daniela,

    visite nosso site, possuímos vários modelos de latinhas personalizadas ou não.

    www.mariadaluz.com.br

    Fernanda, os mini confetes não devem ser comprados com muita antecedência, pois já não estão mais na embalagem original e o prazo de validade fica alterado. Estes também não devem ser deixados em lugares muitos quentes.

    Estamos a sua disposição

    ResponderExcluir
  9. Ola!Faço noivinhos topo de bolo ,tenho preços otimos !
    meu blog :artesdacica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa que legal essa ideia da latinha sai muito barato aqui em são paulo se for emcomenda uma latinha dessa sai por 5,00 cada montando em casa sai muito barato e é chique vou copiar essa ideia no meu casamento.

    ResponderExcluir
  11. realmente a economia com as lembrancinhas é enorme....caso em junho e ja peguei essa dica LUIZA -RJ

    ResponderExcluir
  12. Adorei a idéia... só caso em 2012, mas quero preparar tudo com antecedência... em princípio sua idéia foi a mais criativa e a que mais adorei.
    BjOs, Fernanda - Curitiba

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas ideias rs...vc muito simples,busca coisas legais e baratas...estou pegando altas ideis com vc vou me casar em dezembro 2010...estou adorando...
    bjos Suzane Gervú

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh gostaria de saber como fazer esses adesivos??
    Qual é o tamanho ideal?
    Que programa eu uso pra fazer os adesivos??


    Helpp vou fazer como lembrançinha de nascimento do meu filho.. quem poder me ajudar agradeço!

    franphn@bol.com.br

    bjs Francilene

    ResponderExcluir
  15. Muito lindinhas e delicadas essas lembrancinhas, vou indicar pras minhas amigas.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de aprender a fazer os adesivos para latinhas minto be.Alguém sabe me informar,se tem algum curso,ou programa específico pra fazer esses adesivos personalizados?
    Obrigado.

    Fabiana
    fabi.arcos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Como você corta o papel adesivo em círculo? Pois com tesoura demora muito!!!
    Bruna

    ResponderExcluir
  18. Estou fazendo pro casamento da minha irmã,é muito barato, são 200 prendinhas e gastei R$ 0,31 por cada uma!!!!!
    E fácil de fazer!!!!!

    ResponderExcluir
  19. olá bom dia,gostaria de fazer alguma lembrancinha pro meu casamento usando esses adesivos personalizados,vc pode me explicar como faço usando multifuncional jato de tinta,como corta os adesivos em circulos?e qual papel adesivo usar pode ser qualquer um?

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber como fazer esses adesivos??
    Qual é o tamanho ideal?
    Que programa eu uso pra fazer os adesivos??


    Helpp vou fazer como lembrançinha de nascimento do meu filha.. quem poder me ajudar agradeço!agora em junho
    talita
    meu e-mail é litinha_servilha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. ola você saberia me dizer quantos quilos de confeti gasta para colocar em 150 latinhas e sera que o confeti não vai derreter .

    micheledefatimasilva

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Como fazer para cortar as adesivos?

    ResponderExcluir
  23. Será que ninguém sabe o programa para fazer os adesivos... preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  24. Oii pessoal meu nome é Jaqueline, sou de São Paulo, estou com borboletas no estomago, pois me caso dia 27 AGORA =O ...
    Bom, vou casar só no civil, mas estou fazendo que seja algo bem especial...
    E escolhi como lembrancinha justamente a latinha, como a Danny disse, eu tbm achei um charme, e esta pensando em colocar dentro tbm aquelas balinhas com amendoim, mas adorei a ideia da balinha de menta.
    Comprei pelo mercado eletrônico, ja tudo pronto, só não comprei com as balinhas porque ficava muito mais caro. A latinha ja acompanha o adesivo, saquinho e lacinho. Adorei o atendimento do vendedor, se alguém quiser depois eu passo o contato.

    Bjs e Luz para todos. ♥

    ResponderExcluir
  25. Oiii....por favor me ajude..vou casar,ja tenho as latinhas e dentro um mini terço..mas não estou gostando..kria acrescentar algo a mais,q posso colocar junto c/ o terço???bjusssss

    ResponderExcluir
  26. Olá!!! Jack por favor me passe o contato para comprar as latinhas !!!! Acheiiii o máximo esta idéia e como meu casório é este ano.. preciso correr com esses detalhes. Agradeço
    Bjus e sorte para todas nós!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Jack por favor me passe o contato para comprar as latinhas !!!! Acheiiii o máximo esta idéia e como meu casório é este ano.. preciso correr com esses detalhes. Plisssssssssss me mande por email: daniozo@yahoo.com.br.
    Agradeço
    Bjus e sorte para todas nós!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Denny,
    Eu estava procurando as latinhas já prontas e acabei encontrando vc.
    Obrigada pelas dicas pois assim vai sair bem mais barato!
    Abs, Rosangela.

    ResponderExcluir
  29. gostaria de saber como fazer esses adesivos??
    Qual é o tamanho ideal?
    Que programa eu uso pra fazer os adesivos??
    vc pode me explicar como faço usando multifuncional jato de tinta,como corta os adesivos em circulos?e qual papel adesivo usar pode ser qualquer um?

    ResponderExcluir
  30. Oi Denny bom dia! Por favor como faço para cortar as etiquetas para as latinhas?
    Abraço

    Rose

    ResponderExcluir
  31. Olá adorei a idéia, gostaria de saber onde compro esses adesivos e as latas para montar em casa. Vpu me casar dia: 12/11/2011. Desde ja agradeço e aguardo sua resposta.
    Meu e-mail: fabyoliveirarj@yahoo.com.br
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  32. Olá adorei a idéia, gostaria de saber onde compro esses adesivos e as latas para montar em casa. Vpu me casar dia: 12/11/2011. Desde ja agradeço e aguardo sua resposta.
    Meu e-mail: fabyoliveirarj@yahoo.com.br
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  33. Muito boa sua dica ... Estou casando em Outubro e ainda estava vendo a questão da lembrancinha pq acabo que fiquei com 1000000 de opções , mas queria algo mais em conta ... Havia pensado nas latinhas mesmo, mas nem sabia por onde começar ... So havia dado uma olhada nas latinhas e encontrei por 12,00 o cento aqui em Recife ... Mas suas dicas me fez me situar melhor, obg mesmo \o/

    ResponderExcluir
  34. Oi!

    Vendo adesivo para latinhas mint to be 5x1, por 30 centavos cada adesivo!
    Interessadas, me escrevam!
    Estou localizada no bairro Butantã em SP Capital.

    adesivosmint2be@gmail.com

    Obrigada!!!

    Eliane

    ResponderExcluir
  35. Oi!

    Vendo adesivo para latinhas mint to be 5x1, por 30 centavos cada adesivo!
    Interessadas, me escrevam!
    Estou localizada no bairro Butantã em SP Capital.

    adesivosmint2be@gmail.com

    Obrigada!!!

    Eliane

    ResponderExcluir
  36. Olá Adorei a dica...
    Estou me organizando e ainda não sei o que dar de lembrancinha..
    Ótimo Blog Parabéns
    Beijoo

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!