terça-feira, 21 de abril de 2009

Organizando uma "Vaquinha" para seu casamento!


Oi pessoal!

Aqui vai uma dica legal! Eu já havia visto alguns casais pela net, que organizaram uma "vaquinha" virtual para seu casamento. Vi alguns que disponibilizaram o PagSeguro para receberem ajudas de custo e talz. Então, pesquisando aqui e acolá, encontrei esse site, o Vaquinha.com.br, que organiza os mais diferentes tipos de "vaquinhas". Me cadastrei para ver qual era a do site e gostei da proposta.

Como vocês podem ver, já disponiblizei ali do lado direito um acesso à minha "vaquinha", para quem quiser, dar sua "colaboração" espontânea. As coisas legais do site:
  • Não há limite mínimo ou máximo para a doação. Qualquer valor é válido. Isso facilita e muito.
  • Ao se cadastrar no site, automaticamente você cria uma conta no PagSeguro uma das formas de pagamento mais utilizadas na internet, por ser segura e diversificada. Aceita cartão de crédito, boleto bancário, depósito e transferências. Perfeito.
  • Disponibiliza uma caixinha de aviso que você pode pôr em seu site/blog (vide essa que pus ali do lado).
  • Permite que você envie convites por e-mail para seus amigos.
E, nesse momento, dou minha dica de "novata na área": cuide no que clica. Eu fui fazendo, e conversando com o Kinho, e nesse "vuco-vuco", sem querer enviei convites para todos meus contatos do Hotmail e Gmail (Orkut). Baita mico hein, rs... Fiquei como "cara de pau" para muita gente. Cuidem isso, de verdade. No meu caso, haviam MUITAS pessoas (na verdade a maioria) que ainda não sabiam que eu iria casar e ficaram sabendo dessa maneira nem um pouco delicada. E acabei numa situação bem chata, com pessoas que eu só conhecia de vista recebendo esses convites. Agora que a droga já está feita, disponibilizei o link no orkut também, rs... Mas cuidado com isso, pode te trazer situações bem chatinhas. E estipule um valor alto, eu estipulei R$10mil, não por pretender conseguir tudo isso, mas vai que sua vaquinha faz o maior sucesso e você tem um limite baixo? Nunca duvide do poder dessas ferramentas, rs... Mas também não maximize as potencialidades.

Outra coisa: evite pedinchação a toda hora. Eu fiz essa, mesmo sem querer. No meu blog, o outro, fiz a campanha e aqui. E deu. mais que isso acaba virando chinelagem e pega mal. Bom, depende da pessoa, ehehehe... Mas eu achei bacana.

Todos sabemos os gastos que envolvem um casamento e, por mais simples que seja a cerimônia, qualquer ajudinha "extra" vale a pena, né?

Então, fica dada a dica, é bacana, se for bem utilizada, rs...

Beijão!


FUIZ...

2 comentários:

  1. Ainda bem que você falou alguma coisa, eu recebi umas 3 vezes o email e achei que fosse um virus infectando seu computador!

    Agora eu já vi que é realmente de verdade

    =D

    Beijão

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!