terça-feira, 21 de abril de 2009

Noiva com os dentes branquinhos!

Imagine você, no grande dia, em uma foto linda dessas e... com os dentes amarelados? Sacanagem hein? Hoje em dia uma das coisas que mais se ouve falar é a respeito do clareamento dentário. Esse tipo de tratamento é feito tendo como base dois alvejantes: peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio. Proporcionam clareamento de manchas e dos dentes em si, até seu tom natural (lembrando que o tom natural depende de cada pessoa). O preço deste tipo de procedimento é que dói no bolso: dificilmente você vai encontar por menos de R$500,00.

Mas eu andei buscando algumas opções mais viáveis e fazendo alguns testes. Testes servem para você ver se o produto realmente funciona. Testei vários produtos e o que mais me agradou foi uma dupla da Colgate: o enxaguante bucal Colgate Plax Whitening, juntamente com o creme dental em gel Colgate Max White - Kiss me Mint com lâminas branqueadoras. Eu estou testando há mais de um mês e já vi resultados nas primeiras utilizações! Não sei se é a dupla que está funcionando ou um deles separadamente, mas gostei muito dos resultados. Meus dentes não são amareeeeeelos, mas estavam levemente amarelados, pela mania de, muitas vezes, escovar os dentes rápido lá na escola. Acho que não tem contra-indicações, a menos que você seja sensível a algum dos componentes da fórmul.a O princípio ativo destas, é o mesmo dos alvejantes dentários: peróxido de hidrogênio. Acho que por isso que funciona. Bom, se você é fumante, aconselho a fazer umas destas duas coisas:

1 - Deixe de fumar.
2 - Ou desista, rs...

E, claro, para seus dentes não voltarem ao seu estado original tão facilmente, convém evitar muito chocolate, Coca-Cola e chás mate, que escurecem os dentes.

O preço? Em comparação ao que se gastaria em um consultório, achei bem em conta. O enxaguante bucal paguei R$13,00 pela vesão de 500ml. E o creme dental paguei R$3,00. No total R$16,00 por um mÊs já de utilização sem reposição.

Uma dica: uma das indicações de uso da embalagem pede que você enxágue a boca com 1 tampa antes e uma tampa depois da escovação, pela manhã e à noite. Eu uso meia tampa por vez. O que interessa é deixar o tempo necessário na boca (1 minuto). E confesso, no começo foi cruel, já que eu não sou acostumada nem a comer Halls, etc, rs... Nussa, chegava a sair água dos olhos, rs... Mas eu persisti e já acostumei. Os resultados é que fazem valer a pena!

Espero que tenha sido útil essa dica, pra mim foi muito bom!

Vou começar a postar coisas mais variadas, não apenas relativas ao casamento, mas à preparação de nós, noivas, por dentro e por fora!


Beijos!


FUIZ...

2 comentários:

  1. "Eu quero essas sapatilhas chiques que a Pimenta Morena está sorteando!"

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero essas sapatilhas chiques que a Pimenta Morena está sorteando!"

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!