domingo, 12 de abril de 2009

Convites de Casamento - Faça você mesma - Parte 02

Olá!

No último post vimos alguns modelos de convites de casamento super fáceis de fazer. Também vimos os tipos de papel mais adequados para fazê-los (vergé e couché).

Hoje vamos ver sobre o que vai escrito nos convites. Existem muitas maneiras de se escrever um convite de casamento. Essas maneiras variam muito, de acordo com o gosto dos noivos e de alguma personalização que estes queiram fazer. Mas é importante que estes convites contenham algumas informações essenciais, como:

  • Nome dos noivos.
  • Nome dos pais dos noivos (no caso de falecimento, após o nome, segue-se in memorian entre parênteses, ex.: Sr. José da Silva (in memorian)).
  • Data, horário e local da cerimônia.
  • Data, horário e local da recepção.
  • Pedido de confirmação sob a silga R.S.V.P. (Réspondez S'il vous Plait, em português, Responda Por Favor) com o telefone de contato para tal.
Há casos e casos, além de pais já falecidos. Quando os noivos já moram juntos, são mais velhos ou estão realizando se segundo casamento, eles próprios convidam para a celebração. Caso queiram incluir os nomes dos pais, podem fazê-lo acrescentando o "juntamente com seus pais, (seguem os nomes destes)".


Bom, mas caso você não queira ficar pensando demais e queira algo do tipo "tá na mão", eu baixei alguns modelos de convites do site Planejando Meu Casamento (que, hoje, está em "obras", mas em outro dia, vale a passada). Confesso que eu sou meio chata e não gostei de alguns noivinhos dos convites então mudei. E, à esses convites, acrescentei um modelo simples, que dispensa o envelope depois. Basta imprimir, dobrar as laterais e fechá-lo. Então, fura-se com furador de papel, passa-se um fitilho e voilà! Pronto! São os "dobráveis". Há modelos na horizontal, vertical e dobráveis. Modelos para quando os pais convidam (no caso destes proporcionarem a festa) e para quando os noivos convidam (quando estes é que proporcionam a festa).

Todos estes modelos de convites você pode baixar AQUI. É um arquivo .rar, basta descompactar, visualizar, escolher e imprimir. Caso queira mudar os desenhos dos noivinhos, logo estarei disponibilizando uma coleção de noivinhos para enfeitarem as lembrancinhas, convites, enfim, tudo o que for personalizado na sua festa. Uma dica bacana é que, se você tiver condições de, utilize uma impressora a laser. Não que a outra não fique bonita igual, mas o acabamento é bem mais profissional nesta. Pode até pedir emprestado para um amigo, não esquecendo de pagar pelo cartucho de tinta, né?

Ok, convites feitos, é hora de distribuí-los. Mas e se você não quiser convidar a família inteira? Se quiser convidar apenas o casal, se os filhos? E se quiser convidar apenas um integrante de determinada família, sem os demais?

Tudo isso no próximo post.

Beijos!


FUIZ...

15 comentários:

  1. oi, li seu outro blog tbem, 1 kg é muito bommmm hehehe, essa semana mandei fazer o orçamento dos convites, na verdade uma provinha, quero ver como q fica, peguei várias coisas de vários convites, acho q vai ficar a nossa cara!!!! pois é, estou a 6 meses do casório e essa fase é muito gostosa, imagina quando for a hora de entregar os convites hehe, bj e ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. que legal menina suas dicas aqui!
    multiuso hein!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. BACANA AMEI SEU BLOG, ACREDITO QUE COM ELE VC VAI ME AJUDAR MUIIIIIIIIIITO.

    VALEU MESMO...

    FLÁVIA

    ResponderExcluir
  4. OLA,ODOREI A IDEIA DAS LATINHAS COMO LEMBRANÇA DE CASAMENTO. ME CASO EM JUNHO. ALEM DE ECONOMIZAR ADORO ENVENTAR AS COISAS E EU MESMA FAZER. ESTA IDEIA FOI O MAXIMO. PARA OS PADRINHOS PENSEI EM FAZER LATINHAS MAIORES E COLOCAR BOMBONS! O QUE ACHAM? BEIJOS cAROLINA

    ResponderExcluir
  5. Vou me casar em junho/2010 e também quero entregar as latinhas como lembrança. Fiz um orçamento de 250 latinhas por 300,00, já com as balinhas dentro. Onde vc achou 200 por 40,60 + o frete? Adorei esse preço...

    ResponderExcluir
  6. Olá...adorei seu blog esta me ajudando bastente...so que eu não consegui baixar o programa para os convites...
    me ajuda preciso desse programa
    bjus
    meu emai´l é
    debpcarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu blog, é exatamente o que procurava.

    ResponderExcluir
  8. Como se faz os desenhos das bordas

    ResponderExcluir
  9. Seção Quebra-Galho: Informações e soluções grátis para problemas com chaves e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo blog Denny!
    Moro na australia, fiquei noiva e agora tenho um pouco mais de 2 meses pra organizar meu casamento por causa do visto....Espero que nao fique de cabelo branco ate la!!!! Adorei o blog, tenho certeza que vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  11. eu estou querendo fazer uma cerimonia de renovação de votos, o que escrevo no convite??????????estarei fazendo 10 anos de casados!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. como faço para secrver com a quelas letras no meu convites?
    já escolhi o modelo
    mais como faço para encontra a quelas lertas? se vc tiver um site, me endique por favor vou casar em março de 2010 e só falta os convites obrigada pela atenção
    beijos

    para vc me responder serve orkut?
    o meu é diana_wlln@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. há ja ia me esquecendo entre em contato coigo o mais rapido que puder
    tchuzinho

    ResponderExcluir
  14. muito obrigada!!!
    me ajudou muitoooo...
    ;D
    Gostaria de uma opinião, vou fazer meus convites e tenho duvidas referente ao deixar o espaço com o nome do pai em branco já que nunca conheci meu pai, como vc acha que devo preencher nesse caso.plis!!!!
    Flavia

    ResponderExcluir
  15. Denny, boa noite!
    Eu adorei as dicas que vc deu para fazer os convites, mas infelizmente não consegui abrir nenhum arquivo do seu blog.
    Poderia me ajudar?

    Parabéns pelo trabalho!

    Obrigada

    Mayara

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!