sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alguns orçamentos


Bom, já fiz alguns orçamentos. O básicão, mas já dá para ter uma idéia do gasto inicial ao menos. Como já falei, eu não pretendo gastar nenhuma quantia exorbitante no casamento. Não que ele não seja simplesmente um dos acontecimentos mais especiais da minha vida, minha gente...Mas eu não pretendo fazer uma festa de um porte que me faça ficar endividada por muito tempo após a cerimônia. Na verdade, meu objetivo é sair da cerimônia sem uma dívida sequer, com a alma limpa e o bolso leve, rs...

No entanto, não quer dizer que minha festa será de 5ª. Não mesmo! Óbvio que não adianta optar sempre pelo menor preço em detrimento da qualidade. Menos, bem menos. Acho que bom gosto é o principal. Com bom gosto, e sabendo onde encontrar as coisas, se consegue uma festa linda e sem um custo altíssimo. E é esse outro objetivo meu. Uma festa simples, mas aconchegante e feliz.

Filmagem e fotos

Um dos primeiros orçamentos que mandei fazer foi o da filmagem e fotografia. Óbvio que procurei os profissionais mais solicitados, por saber que o trabalho é bom. Mas olha, aqui nessa cidadela não há muito o que procurar, rs... São poucos. Bom, no primeiro que fui, não gostei. A filmagem era hiper barata (R$250,00), as fotos eram boazinha até... Mas não gostei dos tipos de álbuns e achei os preços salgados demais para o tipo de trabalho. Gente, podem me apedrejar, mas... Não gosto daqueles álbuns doidos cheios de nheco-nheco. Sou do bom e velho álbum de fotos, onde se põe as fotos e separam-se umas das outras por papel vegetal. Singelo e lindo. E não gostei de receber orçamento de álbum fechado (número "X" de fotos), quero poder escolher a quantidade de fotos a ser revelada e o tipo de álbum.

O segundo foi bem melhor. A filmagem é mais cara (R$450,00), mas pelo visto a qualidade é dobrada também. Ele me deu o orçamento por foto. Já comecei a gostar. Nas fotos, ele me mostrou a comum, 15X21, a R$6,00/cada. Ou o composite, que é um conjunto de fotos quase tamanho A4. O legal do composite (que é basicamente feito com montagens, salvo algumas fotos mais importantes) para formar um álbum, é que você joga as fotos de diversas maneiras: ora uma foto apenas (as "mais-mais") ora 6, 7 fotos por página, com montagens muito bem feitas. Fiz uma conta básica pelas informações que recebi: cada página custa R$15,00. Em 30 páginas cabem cerca de 130, 150 fotos. E 30 páginas me custariam R$450,00. Caso precise de mais algumas (sei lá, 150 fotos é foto pra caramba!), só acrescentar. Então, o pacote por esse pessoal sairia por R$900,00. Só ainda não fiz a prova de vídeo (tenho que ir lá para ver uns 2 ou 3 DVD's feitos por eles para ver como é).

Ainda falta um orçamento para eu me decidir. É dos caras que são considerados os melhorzinhos daqui. Vamos ver... Mas já dá para acrescentar um númerozinho aqui: R$950,00. Já deu pra perceber que adorei a história do composite né? RS, rs, rs... Sabe, é bom ter uma "base" sempre.

Buffet

Pesquisei preços de buffet por aqui. Os preços variam entre R$13,00 e R$15,00/pessoa. SEM os custos de bebida. Só o jantar. Vou contar com R$15,00 (mas pelo lugar onde pretendo fazer, que jajá contarei, parece que sairá R$13,00). Na minha lista tem 100 pessoas. Ainda não é uma lista definitiva, mas já é a mais próxima e não pretendo aumentar muito os números. Será uma festa pequena, parentes (avós, tios e primos) e alguns amigos bem chegados. Na verdade eu sempre quis assim, essa não é questão de preços. Sempre quis uma festa apenas com aqueles a quem mais quero bem. Os chegadíssimos mesmo, que é pra comemorar mesmo. Portanto, SEM a bebida, o jantar custará em torno de R$1.500,00. Já temos mais um número por aqui.

Vestido

Hoje fui ver os preços de vestidos. Pode ser que alguém ache o cúmulo, mas vou dizer: não tenho nenhuma superstição a nada, e não me importo nem um pouco em escolher um vestido de 2º ou 3º aluguel. Quero um vestido bonito, que fique bem em mim e que não me custe o olho da cara. Óbviamente, a beleza será o item definitivo aqui. Mas o precinho ajuda né? Pois bem, fui em uma maison dar olhada nos preços. Para não me focar tanto no preço, optei por primeiro olhar os vestidos, para depois perguntar os preços dos que mais gostasse. A menina, muito prestativa, me mostrou um catatau de vestidos. Mas eu sou chata: detesto babados, fujo de rendas e prefiro aqueles com bordados de pedrarias muuuito discretos. Gosto de uma coisa mais simples, meiga, sei lá, rs... Haviam algums bordados com vitrilhos, o bordado lindo, mas os vitrilhos eram de um transparente meio prateado, saltava demais aos olhos. Bom, voltando ao assunto: encontrei dois vestidos do meu agrado, lindos. Olhei bem, verifiquei tudo o que se podia verificar, desde possíveis desgastes nos tecidos e bordados no lugar, etc. Ambos eram 2º aluguel. Um deles, inclusive, eu já havia visto na revista Noivas&Noivos e na Noivas&Cia, pois é da Center Noivas. Depois de olhar bem e praticamente me decidir (não mencionei o fato para não parecer uma noiva desesperada, ahahaha), perguntei o preço. E me caíram os butiá do bolso. BARATOS. Claro, em termos de vestido de noiva. Eu ouvi falar em R$7.000,00, R$4.000,00, e já tinha desistido de encontrar algo por menos de R$1.500,00. O preço? Vão querer saber? Curiosidade? Pois bem, lá vai............ R$600,00 e R$500,00. Hahahaha, fiquei de cara e feliz né, rs... Acho que por ser cidade pequena, acaba tendo esse tipo de facilidade. Gostei mais do de R$600,00, mas para me decidir terei de experimentar. E isso só lá por final de setembro e outubro. E nessa época já é hora de ver se não veio algo novo. Maio, mês das noivas, sabem né, surgem muitos 1ºs aluguéis, rs...

O melhor foi tudo o que veio atrelado a esse preço. Em locações de vestidos acima de R$300,00 + traje do noivo (R$120,00 o mais caro), ganham-se muitas vantagens. Toda a "arrumação" da noiva (cabelo, maquiagem, etc, etc, etc), lembrando que o preço do aluguel inclui, vestido + sapatos/sandálias + véu + grinalda + luvas + meia-calça, etc, etc, etc... E, além da "arrumação" (e eu sei que elas fazem muuuito bem feito, já vi noivas maquiadas e penteadas por elas), ganha-se um zilhão de descontos: nos trajes de daminhas e pajens... Se algum parente quiser alugar a roupa para a festa lá, e disser que é parente da noiva "tal", ganha desconto no preço. E segue o baile. Cheio das coisas hein? Hahahahaha... Então, temos mais alguns números:, sendo que alguns vou pôr o preço mais caro, já que ainda preciso escolher os modelos: R$600,00 (vestido de noiva) + R$120,00 (traje do noivo) + R$200,00 (2 trajes de daminhas) + R$70,00 (traje de pajem) = R$990,00.

Pré-Orçamento 01

Bom, temos aqui 3 dos 4 principais números desta festa:

->..... R$ 1.500,00 BUFFET (sem bebidas)
->..... R$ 900,00 FILMAGEM/FOTOS
->..... R$ 990,00 VESTIDO NOIVA/NOIVO/PAJEM/DAMINHAS
Total:R$ 3.390,00.

Lembrando que todos esses itens são passíveis de mudança. Mas acho difícil mudar muito. Ainda faltas os seguintes itens:
  • Lembrancinhas.
  • Convites.
  • Decoração.
  • Bolo.
  • Bebidas.
  • Noivinhos do bolo.
No andar da carruagem vou me decidindo e aviso vocês, ok.


Beijos.


FUIZ...

5 comentários:

  1. menina, os preços estão maravilhosos demais.
    a fotografia mais em conta e maravilhosa, claro, q achei é de R$1500,00 e é a q vou fechar (sem filmagem).
    vestidos ainda tenho q sair pra realmente ver..só fui em um lugar, mas o 2o. aluguel custa entre R$2000,00 e R$4000,00. AFf.

    o buffet já contratei junto com a casa onde será a festa.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acho que no fim tu vai conseguir gastar mais ou menos que estava imaginando ! E tenho certeza que vai ficar tudo lindo !

    Adorei o novo layout, dos dois blogs !

    ResponderExcluir
  3. Ola.... vou casar em novembro desse ano. Ja fechei com a igreja (200,00), decoração do salão e igreja(700,00), e com o vestido de noiva e do noivo (os 2 juntos 410,00) e ainda ganhei o traje da daminha.A festa eu ganhei assim como as fotos, ja a filmagem ainda estou procurando e os convites tbm ganhei na loja onde compramos as alianças depois de muito chorar rsssss. Hj em dia para fazermos algo legal temos que pesquisar muito mesmo rssss Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa !!! Muito bem mesmo... bom eu me caso em Setembro, já fechei o sitio c/ buffet, bolo, docinhos, bebida , decoração, foto e video.Festa para 300 pessoas. Tudo isso saiu total de R$14.000,00 Ganhei a retrostectiva c/ telão, chuva de prata e como é jantar ganhei o churrasco que sairia mais caro ainda... Pelo local (Mairiporã) e pelo serviço , acho que fiz um bom negocio. Pois não precisarei me preocupar com nada disso.

    O meu vestido fechei, tambem não me importo em 1º aluguel e sim algo que gostasse mto mto... tbm não gosto de renda, vestidos de bolo, nem veu... Escolhi um tomara que caia, tecido de organza... o tecido já tem seu charme... E os brilhos fica concentrado no corpete que é todo de vitrilho.... Tmabem pensei em (R$2.000,00 À 5.000,00) como haviam me dito. Mas saiu a R$1300,00 ÓTIMO!!! Do meu noivo R$0,00 das daminhas 120,00 cada e pajem R$70,00 - Ah uma dica caso queiram padronizar os padrinhos chorem por uma bom preço.... consegui R$70,00 CADA e o do meu noivo saira gratuito!!!!!

    Agora estou fechando o convite 200,00 unid. do estilo personalizado no envelope a musica que mais gostamos "Meu eu em você" do Victor e Leo. Saiu R$550,00 já com os mini cards de presença...

    As lembrancinhas ... vou fazer chinelos... e balas personalizadas... O mais legal é que padronizei um desenho de noivinhos, que parece comigo e meu noivo. Assim eles estarão no convite, balas, e chinelos. Ficou mto legal!!!

    Agora estou a procura da lua de mel.. alguem tem alguma dica.

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!