domingo, 22 de março de 2009

O que fazer para ter um casamento perfeito

É sempre bom estar por dentro dos detalhes da festa. E melhor ainda é organizar algo que não traga desconforto, e que faça com que os convidados sintam-se bem!

Reuni algumas dicas bacanas para que nada saia errado. São apenas algumas e podem parecer óbvias, mas é sempre bom rever tudo, para nada dar errado. NADA PODE DAR ERRADO nesse dia, né?

Bom, eis as dicas:


- Boa música. Boa música é imprescindível em um casamento. É ela que dá o ritmo da festa. Se você quer convidados que se divirtam e fiquem mais tempo, dê atenção especial a esse item.

- Bebida e comida suficientes. Calcule a média de comida e bebida a serem servidos e certifique-se de que tudo seja feito com alguma sobra, para evitar imprevisto. Normalmente, em um bom buffet (ou sejs qual for o tipo de festa que você escolher) as pessoas responsáveis sempre prestam atenção à esse detalhe. Mas não custa dar uma conferida alguns dias antes.

- Tenha um ótimo fotógrafo. Se o orçamento for muito apertado, e precisar fazer economia nessa parte, opte por revelar menos fotos, nunca por um fotógrafo "mais ou menos". Assim como o filme, as fotos serão a recordação que você terá desse dia para o resto da vida. Antes de contratar, peça para ver o portfolio do fotógrafo e veja se as fotos te agradam. Lembre-se: quando as fotos ficam boas, até os maiores desastres no dia serão esquecidos.

- Acomode bem seus convidados. Essa parte é importante na hora de contratar um local. Antes de mais nada, certifique-se de que sua lista de convidados é definitiva. E escolha um lugar que se adapte a ela. Poucos convidados, um espaço menor. Muitos convidados, um espaço maior. Nem demais, nem de menos. Escolha um lugar na medida. Pouco espaço gera desconforto, e muito espaço deixa de ser aconchegante.

- Dê atenção aos seus convidados. Pode parecer óbvio, mas no dia, em meio a tantas coisas, você pode esquecer de dar atenção àqueles que vieram exclusivamente para prestigiar essa data contigo. Cumprimente-os e agradeça a presença deles. Você não vai perder muito tempo com isso e eles se sentirão muito honrados.

Bom, dicas pequenas, mas valiosas. No decorrer da construção do blog, e assim que cada detalhe for resolvido, farei uma espécie de planilha que irá computar todos os gastos, para que vocês fiquem por dentro do quanto irei gastar para esta festa, certo? No final, vamos ver de quanto será o gasto total.

Durante a semana estarei em um curso de capacitação em Porto Alegre, portanto volto com novidades no sábado, ok.

Beijos!

2 comentários:

  1. oi, tudo bem? realmente os detalhes do casamento são diversos e exigem bastante zelo e atenção... no momento estou vendo o meu vestido, depois vou atrás dos convites, cantor da igreja e docinhos, tudo no mês de abril se eu conseguir, claro... mas por programar esse casório a bastante tempo, estou adiantada com os preparativos e até o momento esta sendo light, não sei como vai ser a medida que o dia se aproxima... bj

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Jo, casarei em março de 2010 e estou totalmente perdida, nao sei o uqe fazer primeiro, ah sou evangelica enão estou um pouco perdida vc pode me dar umas dicas...... bjs amei seu site...

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!