sábado, 28 de março de 2009

Músicas para casamento


Chega o dia do casamento. Você já pensou nas músicas que vai deixar no ambiente?

Olha, eu ando há tempos fazendo uma seleçãozinha bem bacana. Não vou fazer festa com dança e talz no meu casamento, mas estou selecionando as músicas ambiente para a recepção. Para que os convidados se sintam à vontade, devem ser músicas tranquilas, que permitam conversas no ambiente. Nada como uma seleçãozinha bem romântica, né?

Já selecionei alguma coisa, e pus duas playlists ali do ladinho, dêem uma espiada. Uma das playlists tem músicas que acho bacanas para a cerimônia (com o tempo vou aumentando ambas), entrada dos padrinhos, noivo, etc. Para a noivam acredito que o ideal mesmo é a marcha nupcial. Na revista Noivas & Noivos, a consultora de organização de eventos Flávia Gurgel salienta que a marcha nupcial sempre foi e sempre será a música ideal para a entrada da noiva, e que qualquer outra música é totalmente "out". Bom, eu concordo em termos. No meu casamento, entrarei ao som da marcha nupcial. Mas só porque uma outra seria "forte" demais para a igreja, rs... Quem quiser conferir minha preferida (e não for realizar a cerimônia em igreja, ou a igreja for muito liberal, rs), está na playlist de músicas para a Cerimônia, e o nome é Fairy Tale do Shaman. É linda e muito, muito emocionante! Entrando com ela você se sentirá a noiva mais perfeita do mundo, que veio da torre mais alta do castelo mais longínquo, ahahahaha...

Lembrando que não deixei as músicas tocando automaticamente, para o caso de alguém não estar a fim de ler o blog ao som de uma música que não goste, rs... Então, basta selecionar a música que você quer ouvir e apertar no PLAY.

Bom, ficam as dicas e assim que eu for escolhendo mais alguma coisa, vou aumentando as playlist, ok?

Caso alguém tenha sugestões, estou aberta a todas hein!!!!!!!!!!


Beijos.

12 comentários:

  1. oi, obrigada pela dica, pude parar e analisar que ando muito agitada, e isso me faz mal, mas a partir de hj ja vou coemçar a me cuidar mais, afinal sou a pessoa mais importante do meu mundo e mereço ser tratada como tal... :) Em relação ao vestido vi sim, fui só num lugar na verdade, aqui esta uma exploração, querem cobrar só pra dar um orçamento... vou mandar fazer o vestido para primeiro aluguel e vou gastar em média 4.000,00 uma facada!!!!! mas esse é o único item que não vou economizar, afinal é o meu dia e sonhei com isso desde pequena.. bj e'ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu entrei na igreja ao som da Marcha Nupcial também :o) foi lindo, apesar de que me lembro mais da dor de barriga do que da música, hohoho. Nessa hora só se manter em pé e não tropeçar no vestido já é uma grande conquista, hohoho.

    Beijos, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denny!
    Escolher as musicas é muito legal, né... Eu queria entrar com a Marcha do Imperador... vulgo, tema do Dirt Vader... brincadeiras a parte, acho que a musica tem que falar m pouco sobre a nossa história, e é por isso que as damas vão entrar com a música da Branca de Neve... Eu e o Bruno começamos a namorar em uma festa a fantasia em que eu estava vestida de Branca de Neve... fofo né!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Acho a marcha um show a parte.... vou optar por ela.... rs

    Criei um blog e gostaria que vc conhecesse...

    http://casorionet.wordpress.com/

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  5. bom... eu n sou a melhor conselheira pra casórios, mas o último que fui, a noiva entrou ao som de Ave Maria" e foi lindissimo! bom... tb o irmão do noivo toca violonceloé numa orquestra nacional e "arranjou" uns amigos para acompanhar, mais um cantora lírica q estou com eles no Conservatório... bom, inté eu, que n sou muito dada a cerimónias religiosas fiquei de quaixo caído com tanta beleza e simplicidade :)))

    na recepção, a música tb era escolhida a dedo: Vinicious, Toquinho, Tom Jobim, Miúcha, Caetano... na hora de corar o bolo tocou o !eu sei que vou te amar... por toda a minha vida e lálálá"
    depois, na hora da dança, inté Abba meteu, era pra dançar mesmo, né? :)))
    aí tb é hábito os noivos darem uma lembrança aos convidados?
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. credo, desculpa tanto erro! este meu teclado wireless tá meio louco :((

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelo espaço realmente as noivinhas precisam dessas dicas pois terão mais segurança na hora H...mas aproveitando esse espaço gostaria de informar a vcs que sou musico e minha especializaçãoe é principalmente casamentos e faço questão de interpretar o tema que o casal escolher...meu nome é Valdecir Algayer d Porto Alegra rs email e msn >valgayer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Valdecir Algayer...saxofonista13 de janeiro de 2010 21:29

    ...desculp esqueci de informar os instrumentos q toco, sou músico multiinstrumental mas minha especialidade é saxofone : (51)3474-4347/81360779/ (54)33311936/99659978

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria promeiramente queroa dizer que adorei o blog ...muito legal...

    Gostaria de saber sobre este pré orçamento buffet para 140 pessoas por 1960 é dificil pode me dar mais informações?

    Obrigada

    deboramartins@live.com

    ResponderExcluir
  10. Flor... ameio o seu blog parabéns. Vou me casar daqui 6 meses em outra cidade. To deixando as coisas na mão da minha irmã.. (que pensa que ta casando de novo... ehehe mas isso é bom que dai ela escolhe as melhores coisas..) mas tava precisando de algumas dicas de cabelo e buque... vou usar um vestido cor de perola e nao sei se entrar com um buque de gerbera bermelha fica legal... e nao quero usar veu... queria apenas dicas de cabelo.. bjusss e parabéns

    Évelin Gomes

    ResponderExcluir
  11. Olha, prapere-se para o orçamento de foto e filmagem ok? Ligue apra Agmax Vídeo: 2791-3141.

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!