sexta-feira, 20 de março de 2009

Montando um casamento com orçamento apertado



Não existe uma única maneira de se comemorar uma data tão bacana. Tudo vai depender de quanto vocês dispõe e de seus gostos pessoais. Por isso, antes de mais nada, façam uma previsão de quanto vocês podem gastar. Levem em conta o dinheiro que vocês poderão juntar até a data, se os pais irão ajudar e com quanto, etc.

Opção 01 - Diminuir a lista de convidados - Se o seu orçamento estiver apertado, essa é uma boa dica. Escolha alguns poucos (e bons) amigos, seus avós, irmãos e pais. Os noivos não são obrigados a convidar nenhum parente que não seja irmão, pai ou avô. Veja aqueles com quem tem mais afinidade e faça uma lista, analisando-a após pronta para mais possíveis cortes, quem sabe.

Opção 02 - Coquetel - Caso o orçamento esteja ainda apertado, o coquetel é uma opção bem econômica. Dura em média 2 horas, e garçons ficam girando pelo recinto, servindo os petiscos. É interessante realizá-lo em cerimônias que aconteçam entre 16 e 19 horas. Caso seja mais tarde, é interessante servir um prato quente. Mais detalhes nos próximos posts.

Opção 03 - Bolo com espumante - Para orçamentos super apertados, uma opção simpática, que dispensa aluguel de salão, pode ser feita no próprio salão da igreja.

Com as opções acima, não tem porque deixar de comemorar, não é mesmo? Bom, eu ficarei com a opção 01 - uma lista de convidados enxuta. Acho, além de mais econômico, mais aconchegante e menos estressante, pois quanto mais pessoas queridas por perto, mais à vontade vamos nos sentir, não é mesmo?

Beijos.

9 comentários:

  1. opa!!!!!!!!!!

    Adorei essa bagaça de casamento com orçamento apertado!

    Vou assinar, porque eu QUERO participar porque o meu casório também vai ser apertadíssimo! (memso porque, gastar mais do que o mínimo é gastar a toa)

    Bom, quando você tiver esse bendito domínio aí me avisa, não vou assinar duas vezes essa bagaça aí, ok!?

    (e depois eu volto pra ler, porque no trampo não rola)

    ResponderExcluir
  2. ai meu. Perdi o baita comentário que eu tinha escrito aqui.

    resumo:
    * depois eu volto pra ler, no trampo não rola
    * depois eu assino, quando tiver um domínio, portanto, me conte quando isso acontecer.

    ResponderExcluir
  3. que legal teu blog novo, Denny!
    Desejo tudo de bom pra esse caminho até o casamento e pra depois tb :P

    beijocas


    www.oldsongsstaytotheend.blogspot.com
    [por enqto...]

    ResponderExcluir
  4. Oi querida ! Que ideia otima fazer esse blog ! Vai te ajudar a nao ficar tao ansiosa e ter tudo sob controle ! Acho que a tua opcao e a melhor mesmo, afinal e um momento no qual celebramos a nossa uniao com a pessoa amada e nao precisamos dividir isso com a cidade toda !!!

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem? acompanho o seu outro blog a muito tempo, mas nunca comento, e dai vi esse seu e deixar o meu recadinho, caso em 17/10/09, e tbme estou nos preparativos!!! Vai ser ótimo trocar figurinhas sobre isso, meu blog: 0-meu-melhor.blogspot.com, bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Denny!
    Eu cortei as lembrancinhas. Nada de bugingangas como chinelo, caneca, bonequinho... Primeiro porque eu acho de péssimo gosto e segundo porque é um dinheiro jogado fora. Meus convidados vão levar pra casa os bem casados e o que mais eles conseguirem enfiar no bolso (o que sempre acontece...) hehehehe
    Beijo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Amei este espaço novo. Vou passar por aqui pra ver como vai os preparativos. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não estou no mesmo barco que vc, pois já sou casada. Mas essas dicas podem valer para outros tipos de festas não é!

    Vou te acompanhar aqui também!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  9. Oi galera ainda não conheço vcs, mas estou a ponto de ficar loucaaaa

    na verdade ja sou casada a 7 anos, casei cedo, depois de muitas dificuldades decidimos oficializar a união.... ja nos conhecemos bem e nos entendemos!

    combinei com uma amiga da minha sogra de casar-mos juntas, somos amigas, e na verdade iriamos apenas casar no civil e fazer um almoço...

    mas as coisas ja estão fugindo do meu controle....
    minha sogra e a amiga que vamos casar juntas querem q eu coloque vestido de noiva e case na igreja, acho desnecessario, se estamos juntos ate hoje é pq Deus ja abençoou a muito tempo

    e meu orçamento anda meio apertado, fomos pegos de suspresa por alguns cortes de gastos... e ela tem mais convidados que eu, ela quer dividir no meio mas acho q vou ficar no preju, meus onvidados não chegam a 30 são familiares e amigos mais intimos, e agora o q fazer?

    vamos casar em setembro, estou om medo de me individar, não era meu intuito, eu queria apenas compartilhar minha felicidade de forma simples!!

    me ajude

    ResponderExcluir

Que bom contar com seu carinho! Se tiver alguma idéia, sugestão, dúvida ou queira sugerir alguma pauta, entre em contato pelo e-mail: denny_dahmer@hotmail.com Beijos!